“Só Deus explica”, diz atriz Thaila Ayala sobre projeto social na Paraíba

0
63

A atriz Thaila Ayala compartilhou imagens de uma visita que fez a um projeto social no sertão da Paraíba e relatou seus sentimentos sobre a dura realidade que as pessoas que vivem na área enfrentam diariamente. A experiência, segundo ela, só poderia ter sido proporcionada por Deus.

Evangélica, a atriz e modelo foi batizada nas águas em agosto de 2016 na Igreja Pentecostal Anabatista na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A visita à Paraíba foi motivada pelo trabalho do projeto social Milagre Sertão, que se dedica a prestar assistência às famílias que sofrem com a seca.

“Fazia anos que namorava o projeto pelas redes e morria de vontade de poder estar mais perto. E finalmente aconteceu”, escreveu a atriz em uma das postagens em suas redes sociais. Thaila viajou acompanhada do namorado, o ator Renato Góes, e compartilhou parte da história de vida de alguns moradores da região no Instagram.

“Fomos pra região da ação de hoje e fiquei de olho em uma mulher que estava por lá, era parecia brava e eu queria conhecer aquela história. Se eu contasse um terço do que essa mulher já enfrentou, vocês achariam que simplesmente não é possível. Ela me contou que o sonho dela era ver os netos crescerem. É (sic) encontros que nada explica a não ser Deus. Ele explica tudo”, acrescentou a atriz.

As demonstrações de fé de Thaila Ayala ocorrem de forma esporádica em suas publicações e algumas entrevistas. Quando foi batizada nas águas, relatou a um jornal que estava dando um novo sentido à própria vida, e que não estava preocupada que suas declarações e nova postura fossem vistas como clichê.

“Fui tocada por Cristo. Se alguém me contasse isso antes, eu ia falar ‘aham, legal’. É difícil de acreditar e até de explicar com palavras. Eu caí de joelhos no meio de uma oração”, contou, revelando que sua decisão de descer ás águas para simbolizar seu novo nascimento foi tomada depois de uma experiência espiritual real.

Meses depois, usou as redes sociais para compartilhar uma imagem de meditação com um trecho da letra de uma música do Hillsong. “Tua voz me chama sobre as águas. Onde os meus pés podem falhar. E ali Te encontro no mistério. Em meio ao mar, confiarei”, escreveu, embora a foto mostre a atriz sentada na posição de lótus, conhecida como uma das mais populares da ioga hindu e estereotipada em filmes, séries e animações.

View this post on Instagram

Esse é seu Antônio, Antônio tem um sorriso fácil, difícil de encontrar no sertão, ele é de uma doçura que amolece qualquer coração mas tipo qualquer mesmo, quando ele começa a falar um pouco da sua vida você não consegue mensurar o tamanho da sua bravura, é de uma força inexplicável, ele parece ser feito de alguma outra matéria que não é a mesma que a minha. Descobrimos que a tal matéria tinha nome e se chamava FÉ! Ontem era mais um dia que ele voltaria pra casa e não teria NADA p comer, e ele ainda falou isso c um sorriso no rosto, mas era possível ver através dos seus olhos uma certa dor no coração já calejado pela seca. Ele perdeu uma filha pra essa realidade que poucos conhecem e não sabia nem explicar exatamente do que a filha morreu. Ele já tentou ir embora de lá, mas não conseguiu emprego, nem terra p carpir, nem banana p vender e entre passar fome na cidade ou no sertão era melhor no sertão onde ele pelo menos tem um teto p dormir. Antônio mexeu com meu coração e eu quero mexer c a vida dele. Existem milhares de Antônios por aí e todos nós podemos ajudar a mudar pelo menos um pouquinho dessa realidade. Ontem passei o dia com o projeto @milagresertao Fazia anos q namorava o projeto pelas redes e morria de vontade de poder estar mais perto. E finalmente aconteceu. Conheça o projeto @milagresertao e AJUDE seu Antônio, o Cláudio, José, Tereza, Ana, Jucara, e tantos outros que vivem esperando a chuva que nunca chega por lá! Partiu dia 2 aqui, conto pra vcs mais tarde.

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on

View this post on Instagram

Essa é Franciene, ela resolveu não casar pq nunca achou um homem BOM p isso, todos a agrediram, inclusive o namorado atual, deu parte dele na polícia e nada aconteceu. Ela sofre de depressão porque ainda não aceitou a morte do filho, assassinaram o filho dela pq ele sem querer (história grande p explicar) entregou uns bandidos à polícia. Ela quando o governo não proibi consegue fazer carvão p ganhar um dinheiro, fora isso só tem o bolsa família no valor de 170 reais, alguém aí sabe como é feito carvão por lá?… Não queiram saber! É um pesadelo, daquele mais terrível que se pode ter. Ainda sim tem uma fé inabalável, assim que procurou Jesus seus remédios diminuíram pela metade, e segue firme, acreditando que o sonho dela se realizará em breve, o sonho de se curar! Fran já já estaremos juntas de novo! ❤️ @milagresertao

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on

View this post on Instagram

Eu só escolhi uma casa pra parar na estrada, E foi a dela Janaina me abriu o portão sem remediar mesmo sem me conhecer nem me reconhecer, abriu a porta de sua casa, ela preparava uma polenta pra ela, filhos e o cachorro, Janaína era tímida, conversou comigo contou um pouco da sua vida e partimos. Fomos pra região da ação de hoje e fiquei de olho em uma mulher que estava por lá, era parecia brava e eu queria conhecer aquela história, ela foi a última com quem eu fui conversar, deixei ela ir amolecendo com o carinho de todos que estavam por lá, conversamos por muito tempo, choramos juntas, ela abriu sua vida, seu coração e olha se eu contasse um terço do que essa mulher já enfrentou vcs achariam que simplesmente não é possível! E no final da conversa ela me contou que o sonho dela era ver os netos dela crescerem e me contou um pouco da filha e dos netos dela e não é que aquela única casa que eu bati era da filha dela?! É encontros que nada explica a não ser DEUS, ele explica TUDO! Obrigada @milagresertao por mais um dia! Sem palavras para o trabalho de vocês!

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here