Igreja é construída em apenas um dia, por voluntários: “Um sonho tornado realidade“

0
7

Um projeto espetacular tem feito a diferença para a expansão do Reino de Deus, ao proporcionar a construção em tempo recorde de templos para dezenas de igrejas evangélicas nos Estados Unidos. Se trata do ministério “Igreja em um Dia” (CIAD), da Divisão de Missões Norte-Americanas da Unidade Internacional das Igrejas Pentecostais (UPCI).

Criado em 1980 e já tendo construído ao todo 138 templos, o pastor Terry Long, responsável pelo ministério, informou ao portal The Christian Post que já estão previstos mais cinco novos projetos para o ano de 2019.

A última igreja beneficiada foi “O Centro da Família de Cristo” (The Christ Family Center), localizada no estado da Carolina do Sul. Cerca de 300 voluntários participaram da construção. Eles conseguiram entregar o templo completamente pronto, com direito a paisagismo e ar-condicionado, em menos de 30 horas.

É “um esforço incrivelmente estruturado e bem coordenado”, disse Long, destacando que apesar da proposta ser entregar o templo em um dia, o tempo de construção, na verdade, pode durar até 36 horas, o que obviamente não diminui o feito extraordinário do projeto.

“O pastor e a congregação local são responsáveis por comprar a propriedade. A UPCI pesquisa os requisitos de código e zoneamento no município. O bloco de concreto tem que ser derramado com antecedência. Um pequeno número de trabalhadores das principais profissões aparece alguns dias antes para planejar e realizar algumas etapas preliminares”, explica Long.

“Um grande número de voluntários aparece e começa a trabalhar em uma sexta-feira às 7h. No sábado, por volta do meio-dia, entregamos as chaves para o pastor. Nesse momento [da entrega], o prédio está completamente acabado, incluindo paisagismo externo, ar-condicionado, aquecimento e um sistema de endereço público”, completa.

Para às igrejas que não possuem muitos recursos para a compra do material de construção, a UPCI ainda oferece a opção de financiamento, emprestando o dinheiro para a comunidade.

No caso da igreja da Carolina do Sul, eles investiram 235 mil, arrecadado através da venda de artesanato feito pelos próprios membros, e financiaram apenas 50 mil. Toda a mão de obra para a construção do templo, no entanto, é voluntária.

Para o pastor Robert Snipes, líder da igreja Centro da Família de Cristo, a construção foi “um sonho tornado realidade”, segundo informações do canal WJBF NewsChannel. “Queremos que a comunidade saiba que estamos aqui para eles e estamos aqui para servi-los e fazer o que pudermos para apoiá-los e garantir que Deus seja o Deus deles”, conclui o pastor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here