Dom de profecias não é magia, e sim, dose de encorajamento à Igreja, diz pastor

0
6

O pastor Matt Chandler, líder da megaigreja The Village Church, afirmou que é preciso que os cristãos parem de pensar em relação ao dom de profecias como sendo uma demonstração de “mágica”, e passar a olhar para essa manifestação sobrenatural como um encorajador do Corpo de Cristo.

A declaração foi feita em um vídeo publicado em seu canal no YouTube. O pastor destacou que é importante esclarecer que a profecia não é mérito do profeta, mas manifestação divina para que a Igreja seja edificada.

“Isto não é magia, ou que as pessoas sejam mais espirituais, hiper espirituais, ou distante das outras, é apenas um dom dado à Igreja para edificar a Igreja de uma forma em que os homens e mulheres de Deus são encorajados e animados”, explicou Chandler.

Segundo o Novo Testamento, destacou o pastor, a profecia “é algo que devemos ansiosamente desejar”: “É algo destinado a construir o Corpo, encorajar o Corpo. Sabemos que é algo verbal, que há algum tipo de percepção que o Senhor nos dá, seja essa percepção uma figura, uma palavra ou uma escritura”, acrescentou.

O pastor explicou que quando a Bíblia fala sobre a profecia do Novo Testamento, é diferente da natureza “Assim diz o Senhor” que define a profecia do Antigo Testamento: “O que vemos no Novo Testamento é um presente dado para edificar a Igreja e encorajar a Igreja, transmitindo a uma pessoa uma palavra de encorajamento que o Senhor colocou no coração”, aprofundou-se.

“É para ser praticado com grande humildade e grande respeito”, reiterou o pastor Matt Chandler. “Isso nunca contrasta com nada nas Escrituras, mas é este toque pessoal do Senhor para o coração de uma pessoa em uma situação onde o Senhor apenas revela que Ele vê, que Ele sabe, e que Ele ouve, e que nos encoraja por esta palavra de profética“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here