Nova música de Avril Lavigne reproduz oração em momento de desespero ¨Head Above Water¨

0
77

A cantora Avril Lavigne fez fama como uma artista que simbolizava rebeldia e alcançou o topo das paradas musicais ao redor do mundo com essa abordagem. No entanto, o sucesso na adolescência foi silenciado por uma grave doença, e agora, após cinco anos sem apresentar nenhuma canção, ela lançou Head Above Water, que é um verdadeiro hino de louvor a Deus.

O clipe da música, lançado nesta quinta-feira, 27 de setembro, traz Avril Lavigne vestida de noiva com uma lamparina nas mãos, em claras referências ao papel que a Igreja de Cristo cumpre como a “noiva” do Cordeiro (Apocalipse 19), e também à parábola das dez virgens e suas lâmpadas (Mateus 25).

Na letra, Avril fala sobre o encontro com Deus “no altar”, e pede que Ele a salve das aflições inerentes à impotência humana diante daquilo que não se pode controlar. “Deus, mantenha minha cabeça acima da água. Não me deixe afundar, fica mais difícil. Eu te encontrarei lá, no altar, enquanto me ponho de joelhos”, diz um trecho da canção.

Avril Lavigne, 34 anos, trava uma intensa batalha contra a doença de Lyme desde 2014. A patologia é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que causa dores nos músculos, manchas vermelhas pelo corpo, febre e mal-estar geral, e ao longo dos anos, pode causar paralisias.

Na letra da música conta como ela aprendeu deixar de confiar em suas próprias forças e se entregou a Deus para encontrar a Salvação.

“De certa forma, ela apresenta a bela mensagem que é o Evangelho: que Deus enviou Seu filho para morrer na cruz para carregar o peso do pecado e, por sua vez, nossos fardos. De modo que quando as provações, lutas e tragédias vierem em nossa direção, poderemos ter tudo através d’Ele e ter fé que Ele nos manterá seguros”, resumiu o portal Faith Wire, a respeito da nova música de Avril Lavigne.

Testemunho

Em seu site oficial, a cantora fez um breve relato sobre a inspiração para a canção: “Uma noite, eu achei que estava morrendo, eu tinha aceitado que eu ia morrer. Minha mãe deitou na cama comigo e me segurou. Eu senti como se estivesse afundando. Debaixo da minha respiração eu orei: Deus, por favor me ajude a manter minha cabeça acima da água. Naquele momento, a música desse álbum surgiu”.

A artista nasceu e foi criada em uma família cristã, mas o sucesso na adolescência a levou a renegar sua fé. O pai da cantora, John Lavigne, revelou que “Avril cresceu cantando música gospel” desde os dois anos de idade.

Embora não tenha sido feita nenhuma declaração oficial sobre uma possível mudança de carreira para a música gospel, a mensagem de Head Above Water marca um capítulo importante na trajetória de Avril Lavigne, e acredita-se que seja a primeira canção de uma nova fase, com novos tópicos abordados.

Confira o clipe de Avril:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here