Grupo da Igreja Universal evangeliza quem vive na prostituição: “São amados por Deus”

0
55

O evangelismo é um dever de todo cristão, fiel seguidor de Jesus Cristo, conforme ensina Marcos 16:15, mas nem sempre é fácil alcançar vidas que vivem em situação de rua e em condições extremas, como a prostituição e no mundo das drogas.

Com base nisso, a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo, criou no início desse ano um projeto chamado “EVG Night”, com a “missão de oferecer apoio espiritual, físico e social às garotas e aos garotos de programas”.

Os evangelistas atuam das 22h às 23h, toda sexta-feira, visando combater através do Evangelho um dos maiores mercados clandestinos do planeta, que é a exploração sexual de adultos e crianças.

O pastor Alexandre Rodrigues, um dos organizadores do projeto, acredita que anunciar o amor de Cristo para essas pessoas demonstra o quanto elas são valiosas, mesmo que tenham desaprendido à valorizar a própria vida.

“Devido às inúmeras situações de dificuldades que passaram, elas perderam a autoestima e, muitas vezes, até a vontade de viver”, disse ele. “Por meio desse projeto, os voluntários mostram que vale a pena acreditar que Deus é capaz de transformar a vida delas”.

Por conta das inúmeras situações que podem encontrar nas ruas, a equipe que atualmente conta com cerca de 2 mil voluntários, também possui o apoio de advogados e assistentes sociais do Projeto Raabe.

página oficial da Universal destaca que esses profissionais são pessoas capacitadas para lidar com “traumas provocados por abuso emocional, sexual ou físico, violência sexual ou problemas das mais diversas origens que, de alguma forma, as impedem de serem livres, bem resolvidas e desfrutarem de relacionamentos saudáveis e satisfatórios”.

Ainda segundo Alexandre, quem aceita ouvir a Palavra é presenteado com uma Bíblia. Esse pode ser o primeiro passo de uma grande mudança. “Havendo espaço para o diálogo, os voluntários explicam como é possível, por meio da fé, recomeçar de forma diferente”, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here