Acidente com van da Assembleia de Deus mata três adolescentes em viagem de férias

0
28

Uma excursão de jovens no final das férias de meio de ano terminou em tragédia nos Estados Unidos. A van onde viajavam teve um pneu estourado e capotou, deixando três adolescentes mortos e outros 10 feridos.

O caso foi registrado no estado do Missouri, e a van pertencia à Igreja Assembleia de Deus Capela da Fé. “As crianças que perdemos eram luzes absolutamente incríveis e brilhantes entre todos nós”, escreveram os pastores Bob e Sondra Cave, que lideram a congregação.

Segundo informações do portal Kansas City Star, a van transportava 11 crianças e adolescentes e outros dois adultos. Eles trafegavam em direção ao sul da rodovia Missouri 13 para uma viagem de fim de semana. O acidente aconteceu por volta das 10h30 no último sábado, 18 de agosto.

Quando o pneu estourou, o motorista perdeu o controle, capotou e só parou após atingir uma árvore na lateral da rodovia. Os três adolescentes que morreram, David Martin, 16 anos; Hannah Foy, 14 anos; e Samara Bayse, 17, foram arremessados para fora da van durante o acidente.

Segundo autoridades locais, eles morreram no local. Outras três pessoas ficaram feridas gravemente, e os outros sete tiveram contusões mais leves. “O pneu tinha explodido e foi o que causou isso”, disse Melissa Britton, legista do Condado de Polk, ao Kansas City Star. “Ele (o motorista) estava mantendo-o na estrada, mas o trailer que a van estava puxando começou a rodar, e o impulso levou-os para fora da estrada”, acrescentou.

Outros membros da igreja também estavam viajando atrás da van da igreja e testemunharam o que aconteceu, explicou a legista. “Eles viram o pneu explodir e todo o resto”, disse ela. Alguns passageiros ficaram presos sob o veículo acidentado e “tiveram que ser retirados”, continuou Melissa Britton, observando que ela não sabia quantos estavam usando o cinto de segurança.

“A esposa do cavalheiro que estava dirigindo a van [da igreja], estava dirigindo a minivan [em caravana. Ela é realmente uma enfermeira, e assim que aconteceu [o acidente], ela saiu e foi fazer a triagem [dos mais feridos] e estava ajudando. Ela foi incrível. Ela saiu e fez o que ela estava destinada a fazer”, relatou a legista.

O pastor da Assembleia de Deus, Bob Cave, lamentou o acidente: “Estamos sofrendo, estamos sofrendo e estamos sofrendo terrivelmente. É difícil entender o sentido”, afirmou. Essa era a última excursão dos jovens antes da chegada do inverno no hemisfério norte.

Equipes de resgate foram mobilizadas para socorrer sobreviventes ao acidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here