Fiéis conseguem prender ladrão após ele invadir templo para furtar

0
145

O templo de muitas igrejas evangélicas nem sempre são vistos como a casa de Deus por alguns criminosos, que sem qualquer temor tentam invadir o local de adoração para furtar os mais diferentes tipos de objetos, principalmente eletrônicos e instrumentos musicais.

Foi o que fez um homem identificado como Wagner Ferreira da Silva, de 39 anos, ao invadir a igreja Comunidade Cristã Aliançados na última terça-feira (14), localizada na na Rua Vicente Solari, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

Câmeras de segurança filmaram parte da ação do criminoso, que primeiro pulou o muro do templo e depois conseguiu entrar no recinto destelhando parte do teto do edifício.

Segundo informações da Polícia Civil, Wagner ainda conseguiu levar uma televisão de 55 polegadas, uma bomba de água de poço e uma caixa com vários objetos. Entretanto, quando ele saia do local o alarme de segurança disparou, alertando alguns fiéis responsáveis por tomar conta do templo.

Mesmo já tendo se evadido do local, um grupo de fiéis conseguiu identificar e capturar o criminoso na vizinhança do imóvel, recuperando os objetos furtados e também o entregando para a Polícia.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde Wagner vai responder por tentativa de furto. Além disso, Wagner já responde por várias outras acusações pelo mesmo crime, segundo informações do portal Campo Grande News.

Segundo dados publicados pela Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, já foram cometidos 10.563 furtos desde o início desse ano em Campo Grande, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here