Cantora Aretha Franklin está em estado grave e família pede orações

0
85

A cantora Aretha Franklin, tida como a “rainha da Soul Music”, está “gravemente doente” de acordo com amigos e familiares, que pediram orações aos admiradores da artista.

Afamília de Aretha Franklin está “pedindo orações e privacidade” enquanto enfrenta uma doença desconhecida, segundo informações de portais especializados em celebridades nos Estados Unidos.

“Estou tão triste ao informar que a Rainha do Soul e minha boa amiga, Aretha Franklin, está gravemente doente. Falei com os membros da sua família esta manhã. Ela está pedindo suas orações neste momento. Vou ter mais detalhes, mas não estou autorizado a liberar”, afirmou o apresentador Evrod Cassimy no Twitter na última segunda-feira, 13 de agosto.

Mais detalhes sobre o estado de saúde da cantora não foram divulgados, mas o jornalista Roland Martin compartilhou uma foto mais antiga com Aretha, confirmando os relatos: “Muitos de vocês estão me pedindo para confirmar o estado de saúde de Aretha Franklin. […] A rainha está cercada por entes queridos. Isso é tudo o que vou dizer por agora. Por favor, mantenha ela, a família e ela equipe de apoio de longa data em suas orações”, pediu Martin.

Aretha Franklin teria sido diagnosticada com câncer em 2010, mas negou a informação: “Eu não sei de onde veio o ‘câncer pancreático’”, disse a cantora ao Access Hollywood em 2011. “Eu estava sentada lá lendo o jornal e dizia que alguém da minha família disse isso. Ninguém na minha família disse isso para qualquer pessoa”, acrescentou.

Apesar de combater diferentes problemas de saúde ao longo dos anos, ela continuou a se apresentar até 2017. Sua última apresentação foi em novembro para a AIDS Foundation em Nova York, e chegou a afirmar que se aposentaria ao final do ano passado, segundo informações do portal The Christian Post.

Aretha Franklin venceu 18 Grammys, e ficou conhecida ao longo da carreira pelos sucessos Natural WomanI Say A Little Prayer e Chain of Fools. A artista foi a primeira mulher a ser listada no Hall da Fama do Rock and Roll e, em 2010, a Rolling Stone a classificou como “a melhor cantora de todos os tempos”.

Em 2012, ela foi introduzida no Hall da Fama da Música Gospel ao lado de outros grandes artistas, como Dolly Parton e Elvis Presley. Antes, ela havia dado declarações sobre em que reconhecia seu talento como um presente de Deus: “Ser cantor é um presente natural. Significa que estou usando o mais alto grau possível o presente que Deus me deu para usar. Estou feliz com isso … Minha fé sempre foi e sempre será importante para mim”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here