Pastor é preso após se casar e evangeliza detentos: “Deus me trouxe com um propósito”

0
186

Lam é um pastor muito dedicado que atua no Vietnã. Ele já foi ameaçado várias vezes por pregar o Evangelho e mesmo assim ele não desiste de sua missão. Várias autoridades locais tentaram fazer com que ele parasse de evangelizar e a última investida foi bastante peculiar.

O pastor costuma ir de vila em vila procurando outros cristãos para levar a mensagem do Senhor. No dia de seu casamento, ele e a esposa saíram para a lua de mel, mas a polícia os pegou.

O pastor e sua esposa passaram a lua de mel na prisão e em celas separadas. Sem questionar o que estava acontecendo, Lam sentiu que sua prisão não era em vão. “O Senhor me trouxe aqui por um propósito e eu quero saber qual é”, disse ele. Pouco tempo depois, ele entendeu o verdadeiro motivo de estar ali.

Lam observou que os outros prisioneiros passavam boa parte do dia sem nada para fazer. Alguns permaneciam sentados, outros davam voltas na cela. O pastor também viu que eles não tinham outro lugar para ir. Foi então que ele resolveu começar a pregar o dia inteiro, pois os presos teriam de ouvir.

O Evangelho

O evangelista passou a falar sobre Jesus e os encarcerados ouviam durante todo o dia. Ele não sabia, mas sua esposa estava fazendo a mesma coisa. Ambos pregaram o Evangelho durante vários dias. Várias pessoas se converteram, mas as autoridades da prisão não gostaram do que estava acontecendo.

Logo, o pastor e sua esposa foram chamados e informados que deveriam arrumar suas coisas pois seriam libertados no dia seguinte. O pastor poderia ter ficado feliz, mas chegou a perguntar às autoridades se podiam ficar mais alguns dias.

Os policiais já sabiam o motivo pelo qual o pastor Lam queria permanecer na prisão e por isso o pedido foi negado. “Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas eles ajudam a nossa fé a crescer e nos fortalecem, fazendo com que o Reino de Deus se estabeleça nos corações de homens e mulheres”, finaliza a Portas Abertas, organização que cuida de cristãos perseguidos pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here