Com entrada franca, Lagoinha sedia Celebração pelos 70 anos de Israel

0
26

Dias 8 e 9 de agosto, a Igreja da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), receberá um importante evento. Trata-se da Celebração pelos 70 anos da criação do Estado de Israel. Judeus e cristãos estarão unidos, em ação e oração pelo território israelense e o Brasil.

A realização é do ministério Comunidade Internacional Brasil & Israel, liderada pela pastora Jane Silva. Diferentes preletores – do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos – irão falar sobre aspectos históricos, políticos e bíblicos do Estado judeu.

A programação também contará com um grande espetáculo de músicas e danças israelenses. A culinária típica também poderá ser experimentada pelo público, que será oferecido nas tendas da comunidade judaica no local.

Com entrada franca, o objetivo é que seja a maior celebração do tipo na América Latina.

Em entrevista ao Gospel Prime, Jane Silva explica a importância desse evento. “O Brasil foi o primeiro país que trabalhou pela recriação do Estado de Israel, por isso temos um pouquinho da responsabilidade pela criação do Israel moderno”, destaca. “Em 1948 vimos o cumprimento de profecias vistas em diversos livros da Bíblia. Logo, é natural que o Brasil também comemore os 70 anos do renascimento de Israel.”

Dani Dayan e Jane SilvaDani Dayan e Jane Silva

 

A pastora destaca que o relacionamento do Brasil com Israel “sempre foi muito bom”. “Israel envia pessoal com tecnologia avançada em agricultura e medicina para o Brasil. Os brasileiros são muito queridos em Israel sempre muito bem recebidos quando viajam para lá. A imigração de judeus faz parte de nossa história, tendo dado grandes contribuições”, lembra.

Entre os objetivos do evento está a necessidade de mostrar às pessoas algo “que bate de frente com o que a mídia tenta retratar sobre Israel, sempre retratando o país de modo negativo”.

Como estarão presentes políticos brasileiros e líderes influentes de diversas áreas, Jane acredita que será possível “influenciarmos a opinião pública, mostrando coisas que a maioria das pessoas não conhece sobre o país”.

“Os que participaram conosco nesses dias 8 e 9 de agosto irão aprender sobre o que realmente se passa em Israel hoje e como, apesar de todas as dificuldades, um país tão pequeno conseguiu se desenvolver tanto sua tecnologia, sendo referência em várias áreas”, assegura.

Segundo Jane, “Israel é um exemplo para o Brasil, pois aqui temos tudo para ser o maior país do mundo! Acreditamos que essa celebração trará bênçãos para o Brasil, pois essa é a promessa bíblica”. Encerrou dizendo acreditar que “precisamos melhorar nossas relações no campo político, pois os que estiveram no poder nos últimos anos foram contrários a Israel. Porém, nós que cremos no Deus de Israel vamos continuar orando e os abençoando”.

Serviço:
Data: 08 e 09 de Agosto (entrada franca)
Local: Auditório Igreja Batista da Lagoinha. Rua: Manoel Macedo,360 – São Cristóvão, Belo Horizonte – Minas Gerais
Horário: Dia 8 das 19h às 22h e Dia 9 das 15h às 22h, incluindo intervalo.
Abertura dos portões: 17h no dia 08/08 e 13h no dia 09/08

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here