Pastor questiona o versículo “Deus nunca nos dará mais do que podemos suportar”

0
127

Durante a caminhada cristã, um dos versículos mais utilizados como referência de conforto espiritual é o que está no livro de 1 Coríntios 10, verso 13. Apesar disso, o pastor da igreja Oak Cliff Bible Fellowship em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, questionou a forma como alguns cristãos utilizam essa passagem de forma tendenciosa.

“Talvez você tenha ouvido a frase que Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar. Existe um problema com essa frase. Se fosse verdade, isso significaria que nunca enfrentaríamos nada que não pudéssemos resolver com nossas próprias forças”, escreveu o pastor Tony Evans  em sua conta no Twitter, no último dia 31.

A passagem de Coríntios diz o seguinte:

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”.

Ao que parece, a intenção do pastor é nos fazer enxergar o texto de forma não literal. Por isso ele questiona: “Se assim for, por que precisaríamos de Deus para alguma coisa?”. Na prática, entretanto, a dependência de Deus é justamente o “escape” mencionado na passagem, o que não contraria o texto.

Mas, a intenção do pastor Evans, na realidade, é enfatizar a nossa dependência de Deus, ensinando que mesmo tendo condições de enfrentar às circunstâncias, ela só existe porque o Senhor nos dá esse respaldo.

“Quando você aprende como localizar Deus no que parece ser a ausência Dele, você aprenderá a confiar nEle ao longo dos caminhos obscuros que a vida geralmente oferece”, acrescenta Evans.

O pastor Evans perdeu a sobrinha, Wynter Pitts, na semana passada. Ela era uma cristã fiel, autora e fundadora da revista For Girls Like You. Suas palavras ganham sentido nesse contexto de luto, pois ele enfatiza aos seus familiares a compreensão de que o nosso “escape” está em Deus, uma vez que sem Ele nada podemos fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here