Igreja planeja construir cervejaria em novo templo para que fiéis possam beber e cultuar

0
73

“Não há nada na Bíblia que diga que você não pode beber álcool de maneira responsável”. A partir desse conceito, um pastor anunciou os planos de sua igreja para construir um templo com espaço para bebidas e projetos sociais.

A denominação The Greater Purpose Community Church (“Igreja e Comunidade Propósito Maior”, em tradução livre), de orientação progressista, atraiu novos membros quando decidiu realizar cultos em um bar e restaurante na cidade de Santa Cruz, na região da Califórnia conhecida como Bay Area.

“Decidimos vender o prédio, porque para nós uma igreja é uma comunidade e um movimento”, disse o pastor Chris VanHall. “Não é tijolo e argamassa”, acrescentou, revelando que a decisão pelo estabelecimento comercial foi estratégica.

De acordo com informações da emissora NBC, todos os domingos, os membros se juntam para orar, ouvir e beber cerveja. “Por que não servir cerveja quando estão lendo versos bíblicos? Eu achei genial”, disse Andrea Mollenauer, proprietária do bar e restaurante.

VanHall disse que todos bebem com responsabilidade, tomando um copo de vinho ou cerveja, em um ambiente confortável, onde “as pessoas não apenas podem ouvir uma abordagem progressista da teologia, mas também podem se envolver em conversas”, afirmou, valendo-se de um eufemismo para se referir à “teologia inclusiva”, que aceita a homossexualidade.

No entanto, o restaurante sempre foi um local temporário, enquanto a denominação testava sua estratégia. “Eu pensei comigo mesmo: não seria ótimo se uma igreja pudesse descobrir uma maneira de fazer um produto onde eles dividissem os lucros com organizações locais de serviços comunitários? Nós ficamos ‘Hey, nós amamos cerveja, nós amamos fazer cerveja, por que não fazer uma cervejaria?’”, contou o pastor.

Então, agora, ele está reformando um galpão desativado em uma cervejaria, onde eles terão cultos aos domingos antes de abrirem para o consumo público. “Nós não queremos enganar ninguém, não queremos ter este bar e dizer ‘ok, entre’ e você terá um culto na igreja”, disse VanHall. “Nós não queremos isso”.

A elaboração do novo espaço levará cerca de um ano, a tempo para o verão, onde os novos membros poderão tomar suas cervejas enquanto participam das celebrações. “Eles podem ter um ou dois, na verdade, se eles tiverem dois sermões, é sempre melhor”, disse VanHall, que afirmou que espera poder doar entre 30% e 60% dos lucros para caridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here