Exposição revela intimidade de Billy Graham e o impacto do seu ministério no mundo pós-moderno

0
40

Para muitos historiadores e líderes evangélicos Billy Graham é considerado o “Apóstolo Paulo” do século XX, como também o “conselheiro dos presidentes”, em alusão ao fato de ter sido o pregador cristão que mais influenciou os governantes norte-americanos durante a sua geração.

Falecido em 21 de fevereiro desse ano (2018), Graham é reconhecido mundialmente por ter anunciado o evangelho de Jesus Cristo para mais pessoas do que qualquer outro no planeta, um legado que está sob os cuidados do seu filho, Franklin Graham.

“Meu pai nunca quis ser uma celebridade. Talvez seja por isso que Deus o usou.”, disse Franklin, segundo informações da CBN News.

Apesar da ênfase no evangelho, Graham deixou memórias pessoais inesquecíveis que servem de inspiração para muitos cristãos, o que terminou virando obras de exposição no Museu da Bíblia, nos Estados Unidos.

Com o título de “Peregrino Pregador: Billy Graham, a Bíblia e os Desafios do Mundo Moderno”, a exposição visa revelar um pouco mais da intimidade do líder cristão que fez história em sua geração.

“Nós realmente queríamos explorar como Billy Graham entendeu e interpretou a Bíblia e como isso moldou seu ministério. Então queríamos que às pessoas compreendessem melhor como culturalmente ele moldou a América do pós-guerra em termos de seu uso da mídia e do alcance que ele tinha em todo o mundo”, disse Anthony Schmidt, curador associado do Museu da Bíblia e designer da exposição.

Para Schmidt, o fato de Graham ter se identificado com os recursos modernos da sua época foram diferenciais em seu ministério. “Muito cedo, ele abraçou a tecnologia e a mídia, e é isso que o diferencia”, disse ele, destacando também o apelido de “pregador peregrino” de Graham, fruto do seu reconhecimento por onde quer que passava.

A exposição sobre Billy Graham nos Estados Unidos vai até janeiro de 2019 e pretende ressaltar a importância do evangelista em nossa geração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here