“Ao abrir a Bíblia, Deus abre a boca”, diz pastor, ensinando a ouvir a voz do Pai

0
36

Falar com Deus é uma ação que envolve fé, e um dos conceitos mais consolidados a respeito da forma como Ele reage à oração diz que somente com a leitura da Bíblia Sagrada é possível obter uma resposta. Nesse contexto, o pastor Mark Batterson compartilhou uma reflexão sobre o tema.

O líder da megaigreja National Community Church em Washington, DC (EUA), gravou uma entrevista para o programa Pure Talk, destinado ao público norte-americano, em que desdobrou esse conceito de forma mais didática, esclarecendo como Deus se comunica com a humanidade.

“Há um Deus que fala — a verdade é que Ele fala o tempo todo. Mas eu acho que Deus, na maioria das vezes, fala em um sussurro”, disse, fazendo referência à passagem bíblica de I Reis 19, que descreve a voz do Pai como “mansa e delicada”. “Eu tenho uma teoria: Deus tem uma voz exterior. Ele pode fazer trovejar, mas geralmente fala em um sussurro”, reiterou.

Em sua explanação, o pastor Mark Batterson comentou que a grandeza de Deus o permite falar individualmente com cada pessoa, mas espera que cada fiel “ouça Seu coração e Sua voz”, já que as maneiras com as quais ele se comunica são variadas: “Cada um de nós pode ouvir Deus de maneira única”.

“Ele se revelou através das páginas das Escrituras. Ele também fala através de desejos, sonhos, pessoas, conselhos e através da dor”, pontuou o pastor, enfatizando que a mensagem é sempre coerente com a Bíblia.

Ouvir a voz de Deus é como “aprender uma nova língua”, segundo Batterson, comparando o aprendizado a um processo que exige esforço, dedicação e perseverança: “Vai levar tempo para realmente discernir a voz que fala através do desejo, que abre e fecha as portas e que fala através dos sonhos. Se não ouvirmos tudo o que o Espírito de Deus tem a dizer, provavelmente não ouviremos nada”.

“Às vezes, é em nossa dor que descobrimos um Deus que conforta e nos conduz nesses tempos difíceis. Quando você abre sua Bíblia, Deus abre Sua boca. O que é único na Bíblia é que não somos só nós que a lemos, mas ela nos lê”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here