Igreja Batista constrói 20 casas para membros da comunidade

0
25

A atitude da Igreja Batista Crossroads Community, sediada em McCreary, Kentucky (EUA), vem chamando a atenção de toda a cidade. Eles estão construindo 20 pequenas casas para ajudar membros da comunidade que lutam para se recuperar do vício em drogas e estão desempregados.

Seu líder, o pastor Grant Hasty, lembra que 32% da população de McCreary vive abaixo da linha da pobreza. “Quando alguém quer ajuda e não tem uma rede de apoio por trás… facilmente têm problemas de recaída”, explica o líder religioso.

A decisão da igreja foi construir as casas de madeira em um terreno que compraram anos atrás e acabou não sendo utilizado. Além de ajudar os dependentes a permanecerem sóbrios, desenvolveram um programa para ajudá-los a se recuperar financeiramente.

A voluntária do programa, Vicki Kidd, disse que o desejo da igreja é ajudar quem precisa de “um recomeço”. “Eles não tinham muita esperança”, avalia, deixando claro que o espaço é para que eles possam morar até conseguirem se refazer na vida. Por isso, a igreja não cobra aluguel nem despesas de água e luz. Quando uma família sair, dará espaço para outra entrar.

A iniciativa acabou repercutindo na imprensa e já existem missões evangélicas interessadas em seguir o modelo. Segundo o canal local WBIR, missionários de estados como Geórgia, Flórida e Texas estão dispostos a viajar nas próximas semanas para conhecer melhor como funciona o projeto.

O pastor Hasty disse que as casas estão quase prontas e a igreja ainda não decidiu quem vai morar, mas pretende anunciar em breve. Com informações Christian Post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here