Filha de Donald Trump faz doação de US$ 50 mil a igreja que ajuda famílias de imigrantes

0
38

Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, fez a doação de US$ 50 mil para uma igreja evangélica localizada próximo à fronteira com o México e que atua no auxílio a crianças que chegam ao território norte-americano como imigrantes.

A informação foi revelada por um líder evangélico, sob condição de anonimato, à emissora Christian Broadcasting Network (CBN). O tema voltou à tona após o presidente Donald Trump ordenar a aplicação da lei de migração que trata como criminosos as pessoas que entram no território norte-americano de forma ilegal.

A lei, polêmica, foi sancionada em 1996 pelo presidente Bill Clinton, democrata, e posteriormente foi aplicada pelo antecessor de Trump, Barack Obama, também democrata. Analistas políticos afirmam que o atual presidente ordenou a aplicação da lei – que resultou em separação de pais e filhos – já que menores não podem ser presos – como forma de forçar a negociação com o Partido Democrata para a aprovação de uma lei de imigração nova.

Como a repercussão sobre o assunto foi feita em cima de distorções na grande mídia – que omitiu que a sanção da lei partiu de um presidente democrata nos anos 1990 – Donald Trump publicou uma ordem executiva suspendendo a separação das famílias na fronteira.

A iniciativa de Ivanka Trump surgiu após ela ter tomado conhecimento sobre as ações da Igreja Batista de Prestonwood, em Plano, Texas, através de sua divulgação no Twitter.

“Nós da Prestonwood estamos atualmente trabalhando para fornecer soluções para cuidar das crianças durante esta terrível crise de imigração. Nosso ministério em espanhol, liderado por Gilberto Corredera, está se preparando para o desafio de expressar o amor de Jesus. Estamos com o coração partido e determinados a agir”, escreveu o pastor principal Jack Graham na última semana.

A fonte da CBN garante que Ivanka Trump entrou em contato com Graham e fez a doação de maneira privada antes do anúncio da ordem executiva de seu pai para que as famílias não sejam separadas na fronteira. Segundo a emissora cristã, o pastor Graham confirmou que recebeu a doação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here