Vídeo de menino com síndrome de Down “consolando” Jesus viraliza

0
68

Um vídeo gravado durante a Páscoa viralizou esta semana no Facebook, já tendo alcançado mais de 3 milhões e meio de visualizações.

Durante uma representação da Via Sacra, na cidade de Monclova, México, um adolescente com Síndrome de Down vai ao encontro do ator que interpretava Jesus.

Identificado como Juan Pablo, o jovem se coloca ao lado de Jesus para consolá-lo. A cena foi compartilhada mais de 80 mil vezes e os comentários deixam claro que muitas pessoas ignoram a sensibilidade das pessoas portadoras desse tipo de deficiência.

O texto que acompanha o vídeo diz: “Lembre-nos do amor mais sublime, que é cuidar dos outros com misericórdia! Sua inocência, seu amor transbordante e sua Síndrome de Down nos desafiam. Seu nome é Juan Pablo, um sinônimo de boa esperança. Vamos ensinar nossos filhos a serem mais compassivos”.

O vídeo repercutiu em vários países e está sendo usado por algumas pessoas como mais uma demonstração de que abortar bebês diagnosticadas com Down, como vem sendo debatido na ONU, é puro preconceito.

A defesa dos portadores de Síndrome de Down vem sendo um dos focos do movimento pró-vida nos últimos anos. Em alguns países da Europa 90% das crianças diagnosticada com a síndrome são abortadas.

Assista:

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here