Evangélica é envenenada ao pregar o evangelho, mas sobrevive e ajuda muçulmanos e ateus convertidos a Cristo

0
176

Maria, cujo nome verdadeiro foi omitido por questão de segurança, é uma musicista brasileira que após obter seu diploma no seminário, ganhou uma bolsa para estudar ópera em Viena, na Itália, cerca de dez anos atrás. O que ela não imaginava era que através do seu trabalho missionário, mediante o propósito de Deus, muitos muçulmanos, budistas e ateus seriam convertidos ao evangelho de Jesus Cristo.

Tudo começou quando Maria sentiu que Deus estava lhe chamando para anunciar o evangelho aos persas. Ela não sabia praticamente nada sobre os persas, especialmente nos dias atuais. Porém, certo dia ela conheceu uma garota iraniana. Ao perguntar qual idioma ela falava, a garota respondeu: “persa”.

Desde então Maria entendeu qual era a localização e o seu público alvo. Ela convidou a menina para estudar a Bíblia em sua casa e logo viu as respostas de Deus através dessa iniciativa:

“A menina começou a frequentar o estudo bíblico e trazer amigos. Ela foi salva e começou a compartilhar sua fé com os outros. Tudo foi simplesmente espontâneo”, disse ela, segundo informações da agência God Report. “Maria sempre teve o desejo de servir ao Senhor”, disse Roger Hartsill, que auxilia Maria em seu ministério, junto com a sua esposa, Diana Hartsill

“Ela decidiu fazer algo em sua casa… e nós a ajudamos. Tem sido emocionante apenas ver o que Deus está fazendo por ela lá.”, disse Diana.

Apesar de Maria e o casal Hartsill estarem vivendo na Europa, a perseguição religiosa não esbarra nas fronteiras nacionais. Devido a eles terem como público alvo ex-muçulmanos, ex-budistas e ateus vietnamitas, os riscos de serem vítimas de atentados por extremistas é constante.

Recentemente, por exemplo, um extremista se infiltrou em uma confraternização da igreja onde Maria estava. Ele envenenou a comida dela, querendo matá-la por discipular os novos convertidos. Maria foi hospitalizada e felizmente se recuperou. Pouco tempo depois ela já estava pregando o evangelho novamente, certa de que é melhor agradar a Deus do que aos homens.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here