Nada a Perder: filme do bispo Edir Macedo estreia hoje e já tem a parte 2 filmada

0
223

O filme Nada a Perder, que conta a vida do bispo Edir Macedo, estreia hoje quinta-feira, 29 de março, em cinemas de todo o Brasil. Mas há partes da história do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus que não estarão nesse longa-metragem, pois já há uma sequência filmada a ser lançada no futuro.

A sequência do filme, embora ainda não tenha data de estreia definida, é essencial para a meta dos produtores e da Igreja Universal do Reino de Deus, que teria a ambição de levar 25 milhões de espectadores às salas de cinema somente no Brasil para assistir a história contada em duas partes.

Segundo informações da coluna Radar Online, da revista Veja, “quem está feliz é a família Garnero, uma das patrocinadoras” da produção. O filme havia tentado financiamento com a Caixa Econômica Federal, mas o banco recusou o empréstimo.

O orçamento dos filmes já pode ser considerado um dos mais altos do cinema brasileiro, já que as empresas Record Filmes e Paris Filmes investiram valores vultuosos: R$ 40 milhões nos dois longa-metragens, de acordo com informações do portal Adoro Cinema.

Os números de superprodução não ficam por aí: sete mil figurantes foram escalados para as filmagens da primeira parte da cinebiografia, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin.

Com roteiro Stephen P. Lindsey, conhecido profissional de Hollywood que assina o filme “Sempre ao Seu Lado” (2009), as filmagens tiveram locações em Jerusalém, em Israel, e Joanesburgo, na África do Sul, além de Rio de Janeiro e São Paulo.

Estreia

Record TV vem promovendo a divulgação de Nada a Perder em seus telejornais, mostrando a mobilização de fiéis para a compra de ingressos e comparecimento às sessões de estréia e pré-estreia.

Até o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) agendou uma sessão de cinema para assistir ao filme, segundo o jornalista Gabriel Mascarenhas, da Veja: “Rodrigo Maia incluiu em sua agenda desta terça (sic) (28) a presença num cinema de Brasília para assistir à estreia do filme ‘Nada a perder’, que conta a história de Edir Macedo, homem forte do PRB. Mas se a ideia era trazer o partido do bispo para seu palanque, Maia perdeu a viagem”, escreveu o jornalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here