Idosa cristã é assassinada por extremista enquanto orava em sua casa, na Índia

0
77

Uma idosa de 66 anos foi brutalmente morta por um extremista hindu. Choudirajupally Subbaravamma estava orando quando o assassino investiu contra sua vida. O fato aconteceu no último dia 21, no vilarejo de Bollapally, em Martur, distrito de Prakasham (Índia).

Dois dias após o crime, o assassino foi preso pelos policiais da região. Ele finalmente confessou para as autoridades que matou a idosa porque ficou zangado por ela ter deixado os deuses hindus e ter adotado a fé cristã.

O assassino ainda ressaltou que passou muito tempo aguardando uma oportunidade para matá-la e que naquele dia teve a chance que tanto esperava.

Mais detalhes da morte de Choudirajupally foram dados pelos cristãos locais. Segundo eles, a idosa foi ao terraço de sua casa para orar por volta das 11h30 da última quarta-feira, como fazia regularmente.

Pedrada

Durante seu período de oração, o extremista hindu pegou uma grande pedra e arremessou contra ela. Ela gritou muito alto e os vizinhos correram para sua casa. Eles viram o agressor sair correndo, pulando muros e casas. Apesar de ter sido perseguido, o agressor escapou e os vizinhos não conseguiram alcançá-lo.

Então, decidiram chamar a polícia imediatamente. Os oficiais confirmaram que o assassino não era da região, mas que havia ido para o vilarejo recentemente, onde estava trabalhando na construção de um templo hindu.

Cristãos locais informaram que estão ocorrendo protestos na região. Vale ressaltar que atualmente a Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018, com um aumento no índice de incidentes violentos no último ano. A Igreja Perseguida indiana conta com nossas orações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here