Igrejas da Europa começam a abolir ofertas em dinheiro

1111885664

As Igrejas da Europa estão apostando que o dinheiro em espécie deixará de existir nos próximos anos. Países como Holanda e Suécia já tomam providências para aposentar de vez cédulas e moedas.

Até mesmo os cartões de crédito devem desaparecer, substituídos pelo sistema de pagamento por celular ou com as “pulseirinhas com chip” que se tornam cada vez mais populares.

Agora, 16 mil igrejas anglicanas da Inglaterra estão disponibilizando pagamentos desse tipo em seus templos, em uma tentativa de facilitar as doações.

A liderança da Igreja da Inglaterra, religião oficial do país, anunciou que “em uma era cada vez mais sem dinheiro”, a decisão visa facilitar todas as transações dentro dos templos com segurança.

Através de um convênio com as empresas SumUp e a iZettle, que já operam no Brasil, serão instalados leitores ​​para “pagamentos sem contato”, que receberão também através dos aplicativos Apple Pay e o Google Pay.

O Diretor de Mordomia da Igreja da Inglaterra, John Preston, disse que era uma necessidade sentida em muitas igrejas e que os pagamentos “sem contato” já são muito comuns na sociedade inglesa. “Isso facilita a vida especialmente dos frequentadores mais jovens, que não carregam mais dinheiro vivo. Estamos fazendo um teste com várias tecnologias para ver quais irão prevalecer”.

A decisão foi anunciada dois meses depois de algumas denominações europeias começarem a aceitar criptomoedas, como bitcoin. A Igreja da Inglaterra também aceita, mas em regime experimental ainda. Com informações de Chrisitan Today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *