Soldados do Equador oram antes de sair em combate ao narcotráfico; assista

0
185

Os esforços do exército equatoriano para combater o tráfico de drogas na fronteira com a Colômbia têm envolvido muito mais que carros blindados e armas de fogo. Na última terça-feira, um vídeo mostrou um grupo de soldados do Equador fazendo uso de outra arma poderosa neste conflito: a oração.

As imagens breves que duram quase três minutos mostram os soldados orando de mãos dadas, ainda com o céu escuro, antes de sair para mais um turno, logo após terem recebido a notícia de que três militares equatorianos morreram e outras onze pessoas ficaram feridas na última terça-feira (20) com a explosão de uma bomba artesanal, na região de Esmeraldas, fronteira com a Colômbia, em um atentado contra uma patrulha de fuzileiros navais. As informações sobre o ataque foram confirmadas pela AFP.

“Pai, te damos graças, porque nos permite estarmos aqui, unidos para compartilhar a Tua Palavra. Oramos pelas famílias daqueles companheiros que perderam suas vidas. Venha sarar os coraçõesm, dando-lhes libertação. Oramos por este grupo que está aqui, unido e pedimos que guarde nossas vidas”, disse um dos integrantes que liderou o momento de oração.

“Oramos pelos companheiros que estão na fronteira e que agora mesmo estão passando um momento de temor. Isso é normal como ser humano, porém queremos que Tu sejas nossa fortaleza, pai”, acrescentou.

Após fazer a oração, o líder do grupo também propôs uma oração em conjunto, na qual todos repetiam suas palavras.

“Pai, em nome de Jesus Te damos graças por Teu amor, por Tua misericórdia e nesta hora Te pedimos perdão. Limpa-nos com Teu sangue precioso e bendito, nos sela com Teu Santo Espírito, escreve o meu nome no livro da vida, me ajuda, abençoa o meu lar, a minha família, minha esposa, meus filhos, meus companheiros que estão em San Lorenzo, as famílias daqueles que faleceram”, disse ele, acompanhado por todo o grupo.

“Pai, em Tuas mãos estão as forças armadas e Te damos graças por Teu amor e Tua misericórdia. Que o Anjo do Senhor se acampe sobre as forças armadas do Equador”, acrescentaram.

“Senhor Jesus, repreendemos todo espírito de morte que está assolando a força naval”, destacou ele logo após. “Em nome de Jesus, te damos graças e declaramos que a Marinha é para Cristo, que o exército é para Cristo, que a Força Aérea é para Cristo, que o Equador inteiro é para Cristo e declaramos em teu Espírito Santo a liberdade”

Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here