Ministério Diante do Trono completa 20 anos de existência e celebração ao Senhor

3bcab47f5b0b20be4d27e379a80d70af

Considerada uma das maiores referências da música gospel nacional, o Ministério Diante do Trono completou na última quarta-feira (31) nada mais, nada menos, do que 20 anos de existência. Suas músicas já ultrapassaram as fronteiras do Brasil e hoje são reconhecida em várias partes do mundo, confirmando a trajetória de vitórias e bençãos trazidas por Deus ao grupo.

Já são vinte álbuns ao vivo, nove álbuns infantis e quatro álbuns de estúdio, além de vários trabalhos na TV e mídias digitais. O Ministério Diante do Trono surpreende não apenas pela forma como Deus falou ao coração de milhões de pessoas ao longo desses vinte anos, por meio das músicas e ministrações, mas também pelos números.

O primeiro CD, gravado em 1998 na própria Igreja Batista da Lagoinha, berço do Ministério, não fazia alusão ao que se tornaria pouco tempo depois o grupo. A intenção na primeira gravação foi arrecadar recursos para um projeto missionário, alvo do DT até hoje. Desde então, ano após ano, o DT continuou gravando CDs e os números não paravam de crescer.

Já no terceiro álbum, “Preciso de Ti”, gravado em 2001 no estádio Mineirão, em BH, ou seja, pouco mais de três anos após o primeiro CD, mais de 210 mil pessoas compareceram ao evento.

Um salto surpreendente de público aconteceu em 2003, quando 2 milhões de pessoas compareceram na gravação do CD “Quero me Apaixonar”, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.

De lá para cá o Ministério Diante do Trono ingressou no cenário nacional, não apenas evangélico, mas também secular. Suas músicas de adoração ao Senhor Jesus Cristo passaram a fazer parte da lista de louvor congregacional da maioria das igrejas.

Os trabalhos mais recentes, “A Canção do Amor” (2008), “Tua Visão (2009), “Aleluia” (2010), “Sol da Justiça” (2011), “Creio” (2012), “Renovo” (2013), Tu Reinas (2014), “Tetelestai” (2015), “Imersão” (2016) e “Deserto de Revelação” (2017), inauguraram uma fase nova para o grupo, com gravações fora do país, nas regiões bíblicas de Israel.  Torcemos para que esse marco signifique o início de mais 20 anos de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *