Líderes de religiões afro realizam evento em “solidariedade a Kleber Lucas” após críticas de evangélicos

0
8

Kleber Lucas será homenageado por lideranças de religiões afro em um evento nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no salão nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O encontro é uma reação das lideranças religiosas dos cultos afro às intensas críticas que o cantor e pastor tem sofrido no meio evangélico por cantar em um terreiro de candomblé no mês de novembro, em um encontro ecumênico para doação de oferta para reconstrução de um barracão destruído por um incêndio.

Desde então, Kleber Lucas tem acusado o meio evangélico de ser “racista” e cultivador de “ódio”. Em participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, fez coro ao discurso politicamente correto sobre religiões e não enfatizou a mensagem do Evangelho sob a perspectiva de Jesus Cristo.

Além disso, usou seu perfil no Instagram para dizer que “Deus não é cristão”, em um gesto que foi entendido como resposta aos críticos no meio evangélico.

Agora, diante da rejeição de grande parte do público evangélico, o pastor da Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, é a nova figura central na mobilização política das religiões afro, uma vez que abraçou o discurso de que o Brasil é um país racista.

O “encontro de solidariedade” a Kleber Lucas é aberto para “religiosos de matriz africana​, bem como agnósticos, ateus, intelectuais, artistas e toda sociedade para dar um basta à Intolerância Religiosa e ao Racismo”, segundo informações da Revista Mundo da Fama.

Na nota de divulgação do evento, os organizadores usam uma citação do próprio Kleber Lucas: “A religião é a busca de cada ser humano pelo sagrado e o sentido da vida e isso precisa ser respeitado. Não faz nenhum sentido alguém que se diz religioso e não melhora sua relação com o seu próximo”.

O encontro dos solidários a Kleber Lucas acontecerá às 18h00, no Largo São Francisco de Paula, 1 – Centro – Rio de Janeiro (RJ), com entrada franca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here