Família escapa de incêndio e bombeiros encontram Bíblia intacta: “Me lembra que devo ser grata”

biblia-incendio

Um incêndio destruiu completamente a casa de uma família, mas após o trabalho de rescaldo dos bombeiros, um exemplar da Bíblia Sagrada foi encontrado intacto, o que emocionou os moradores e repercutiu ao redor do mundo.

A família Reese vivia em uma casa no Belle Point Parkway, em Brunswick, no condado de Glynn, Geórgia (EUA), e estavam dando abrigo a uma sobrinha, chamada Rachel Still. Os donos da casa, Carol e Phill perderam tudo no incêndio.

Além do testemunho sobre a preservação da Bíblia, o episódio do incêndio é também um livramento, já que todos estavam dormindo. Com o barulho das chamas nos fundos da casa, Carol acordou e encontrou o fogo já alto, e correu para alertar o marido e a sobrinha.

Às pressas, os três correram para fora e não tiveram tempo de recolher nada. Os bombeiros foram chamados, mas quando chegaram, as chamas já haviam destruído o imóvel completamente. O trabalho se resumiu a apagar os focos de incêndio que ainda restavam, e rescaldar a estrutura, para evitar que houvesse nova combustão.

Quando os bombeiros fizeram uma vistoria, descobriram que as chamas não puderam consumir a Bíblia de Rachel, que ela havai ganhado de sua mãe ao concluir o Ensino Médio. “Os bombeiros encontraram a Bíblia. Estava no quarto de Rachel. Eles a mostraram a Bíblia intacta e ela ficou impressionada, muito emocionada com isso”, narrou uma amiga da família, chamada Stephani.

A Bíblia foi encontrada molhada e coberta por foligem, mas segundo informações da Fox News, a família enxerga o episódio como um sinal da presença divina: “(Deus) ainda está aqui, mesmo quando coisas ruins acontecem. Isso me faz lembrar que devo de ser forte, corajosa e grata”, afirmou Carol Still.

A jovem Rachel citou um versículo que falou ao seu coração, enquanto relatava o ocorrido à sua amiga: “O Senhor deu e o Senhor retirou, que o nome do Senhor seja louvado (Jó 1:21-22)”.

“Mesmo que ela tenha perdido muitos bens materiais que estavam na casa, o Senhor vai providenciar tudo o que e que ela precisar”, acrescentou Rachel, referindo-se à tia.

A amiga Stephani se mobilizou e criou uma página de doações para a família, com a meta de arrecadar US$ 4 mil, a fim de ajudá-los a recomeçar. Por enquanto, eles estão morando com amigos. “Como cristãos, devemos ajudar outras pessoas. Há tantas coisas negativas neste mundo… É bom ver pessoas que se aproximam para ajudar uns aos outros”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *