Mulher de 105 anos revela segredo para uma vida longa: “Estudar a Bíblia”

3379671114-florence-idosa

Uma idosa que está completando 105 anos nesta semana diz que tem muita história para contar. E de fato tem. Florence Motley é a mais velha cidadã afro-americana no estado de Washington, nos Estados Unidos.

Ela nasceu em 1912 — o ano em que o Titanic afundou —, viu 19 eleições presidenciais, duas guerras mundiais, o sufrágio das mulheres e o movimento dos direitos civis.

Enquanto muitos estão tentando descobrir a chave para se ter uma vida longa e abundante, a idosa cristã diz que sabe dessa resposta e que ela é bastante simples e clara: estudar a Bíblia.

“Dou todo meu louvor ao Senhor”, diz ela, acrescentando que sua idade é “uma bênção de Deus”. Florence cresceu em uma fazenda como filha única e aprendeu os valores do duro trabalho desde muito nova.

“Eu tinha bons pais, uma ótima vida em casa. Desde muito cedo eu trabalhava bastante e era muito disciplinada”, contou ela. A idosa também atuou em vários comitês da igreja de sua comunidade e passou 15 anos de sua vida como enfermeira no instituto Tennessee State Mental.

“Eu gostava do meu trabalho lá porque eu sempre podia cuidar e ajudar as pessoas que precisavam de amparo”, ressaltou.

Agora, ela quer que sua vida possa inspirar as outras pessoas. Ela também pretende incentivar a juventude de hoje a trabalhar duro e definir metas. “Se você não tem um objetivo e não trabalha duro por ele, você vai apenas transferir seu trabalho e esforço para outras coisas que talvez não sejam tão importantes assim”, disse ela.

Acima de tudo, ela acredita que a vida se resume a três princípios básicos: “Comer direito, descansar e estudar a Bíblia”. Florence planeja passar seu aniversário com sua neta e espera muitos mais aniversários para estar viva e comemorar.

Florence quer que sua vida possa inspirar as outras pessoas. (Foto: Reprodução).Florence quer que sua vida possa inspirar as outras pessoas. (Foto: Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *