Missionários evangelizam casas do interior de Minas Gerais: “Queremos levar o amor de Deus”

0
4

O casal fundador do ministério evangelístico “Peregrinos do Amor”, ligado a Igreja Batista da Lagoinha, foi entrevistado pelo programa “De Tudo Um Pouco”, da emissora Rede Super. Na ocasião, eles relataram como realizam o trabalho de levar o evangelho para o interior de Minas Gerais, além de atividades e serviços de saúde, beleza e suporte para as igrejas locais.

Tiago e Priscila Lima, líderes da iniciativa assistencial para pessoas que vivem na área rural, explicaram como tudo começou. “É um projeto que nasceu no Seminário Inconformados do pastor Tiago Guedes. Nós tivemos uma aula com a Mayra Sousa, esposa do Gil Souza, sobre como elaborar projetos”, disse Tiago.

“Ai, a partir dessa aula, deu o start na nossa vida, porque eu pude pegar um conformismo que eu tinha, que era essa questão das áreas rurais serem desfavorecidas em todos os aspectos, inclusive na evangelização”, relatou.

Os dois perceberam um distanciamento dos trabalhos das igrejas localizadas no meio urbano em relação às pessoas que vivem no meio rural. “Isso ardia no nosso coração. A gente já orava há um tempo e a partir dessa aula a gente conseguiu elaborar um projeto bacana e começamos a trabalhar e a divulgar”, explanou.

“Tivemos o apoio do pastor Tiago Guedes que nos amparou ali e graças a Deus nós temos já um ano e três meses fazendo viagens, evangelizando lugares que são praticamente esquecidos, hoje”, disse.

Primeira viagem

“A principio, a nossa primeira viagem não foi convite. Foi justamente porque a gente visitou o pai dele (Tiago) em Matipó (localizada a 250 km de Belo Horizonte), cidade onde ele morava, no interior e a gente viu a necessidade de levar o ‘Peregrinos’ lá. A gente começou o trabalho há um ano ali e o pessoal foi conhecendo o ‘Peregrinos’”, colocou.

Expressão evangélica

“Queremos não ir somente evangelizar uma vez, mas dá suporte há uma igreja local fazendo um impacto evangelístico no local, levando uma galera com várias outras atividades para atender a região e com isso levar o amor de Jesus a essas pessoas. Na nossa última viagem, e nessa de agora, vamos batizar o pessoal dessa região que se converteu no início desse ano”, explicou Priscila Lima.

Tiago prosseguiu explicando a proposta do ministério. “O ‘Peregrinos do amor’ tem essa personalidade de cuidar de pessoas de zona rural. Nós temos outros raios de ação, mas é crucial num trabalho assim a continuidade, porque nos vemos viagens missionarias que os grupos fazem, realizam um trabalho de evangelismo, mas depois eles voltam e esquecem daquela cidade”, alertou.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here