Candeias: Campeão paralímpico é recebido com festa; presença de políticos é vetada

0
38

A praça Milton Bucão Lemos no bairro do Malembá foi só festa na noite desta terça- feira (20), na chegada do medalhista paralímpico da Rio 2016, o jogador da seleção brasileira de futebol de 5 (para deficientes visuais, à exceção do goleiro), Jefinho.  Além da festa, Jefinho desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade.

“Foi difícil, o sacrifício foi grande, mas o objetivo foi conquistado e o ouro é nosso. O sentimento agora é de alegria e felicidade, de dever cumprido. A gente que é atleta passa por muitas situações. A gente sabe que não é fácil a vida de atleta, ainda mais numa cidade como Candeias que infelizmente a gente sabe que não tem apoio aos atletas”, disse Jefinho.

Foi a  terceira medalha dourada paraolímpica conquistada por Jefinho nos Jogos Paralímpicos. A primeira foi nos jogos de Pequim em 2008 e a segunda em Londres no ano de 2012.

jefinho-3

Protesto

A dificuldade dos atletas com deficiência em conseguir apoio por parte do poder público foi uma das críticas feita pelo jogador durante seu o discurso aos torcedores que acompanham a sua chegada. Ele não permitiu a ida de candidatos para a festa de chegada. “Foi um pedido meu, que nenhum vereador e nem candidato a vereador e prefeito estivesse ao meu lado. Eu acho que essa é uma maneira minha de protestar porque eu me esforço muito para trazer essa medalha para minha cidade e infelizmente não tem apoio. Então, o apoio que eu tenho é de todos vocês que torceram por mim”, reiterou.

jefinho-2

Informações: Resenha de Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here