“Os Dez Mandamentos” vende 10,5 milhões de ingressos e está perto de superar “Tropa 2″

os-dez-mandamentos-superar-tropa-de-elite-2

A meta está perto de ser alcançada: o filme “Os Dez Mandamentos” alcançou a marca de 10,5 milhões de espectadores no último final de semana, e a expectativa da Record Filmes é que o longa-metragem baseado na novela homônima supere “Tropa de Elite 2” no próximo final de semana.

Desde que foi lançado nos cinemas, os produtores – e a Igreja Universal do Reino de Deus – ambicionam transformar “Os Dez Mandamentos” na maior bilheteria de um filme produzido no Brasil.

Com os 10,5 milhões de espectadores conseguidos até agora, o longa-metragem baseado na “novela bíblica” da Record ainda não se tornou o segundo filme brasileiro mais visto nos cinemas, pois “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 1976, registrou a marca de 10,7 milhões de espectadores há 40 anos.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, “Os Dez Mandamentos” segue com fôlego para alcançar o primeiro lugar de bilheteria: “’Os dez mandamentos’ alcançou 10,5 milhões de espectadores desde o lançamento. A expectativa dos produtores é que até domingo o filme produzido pela Record bata ‘Tropa de elite 2’, e se transforme no filme campeão de público na história do cinema brasileiro. ‘Tropa 2’ levou 11,1 milhões de espectadores aos cinemas, em 2010”,informou.

O impulso extra para que o filme alcance a marca vem da versão estendida lançada no feriado de Páscoa, com quatro minutos extras de cenas inéditas. Somente entre quinta-feira, 24 de março, e domingo, 27, o filme levou 672 mil pessoas aos cinemas, sendo o terceiro mais procurado em um fim de semana com estreias de peso, como “Batman vs Superman”, que atraiu 2,3 milhões de pessoas; e “Zootopia”, que foi visto por 517 mil espectadores, de acordo com informações da ComScore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *